terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cornish Rex - Um estilo diferente

História

Gato muito original, com um corte de pêlo de "última moda" o Rex surgiu numa ninhada de gatos numa quinta na Cornualha em Inglaterra, em 1950. Diferente de todos os seus irmãos, o animal acasalou posteriormente com a sua mãe (técnica usada pelos geneticistas no desenvolvimento das raças), dando origem à raça genuína. O seu nome deriva da sua cidade de Origem e de uma raça de coelho francesa (o Rex!), que partilha com o gato o magnifico pêlo macio. Os gatos Rex foram reconhecidos oficialmente em 1967 na Grã-Bretanha e em 1979 nos Estados Unidos. Actualmente são aceites em exposições de todo o mundo.

Temperamento

Mimado e divertido, adora viver com as pessoas, necessitando de contacto físico com o dono, do qual depende na sua totalidade. Sendo brioso e brincalhão, bem como carinhoso, é ideal para crianças e pessoas idosas, no entanto, por vezes pode ser um pouco agressivo, dependente das situações.

Descrição

Aparência atlética, com o corpo comprido e esguio; cabeça triangular e nariz comprido; orelhas grandes e ligeiramente arredondadas na ponta; olhos de tamanho médio e formato oval, com cor igual á Pêlo; patas muito compridas e esguias; cauda comprida e extremamente flexível.

Tipo de pêlo

Pêlo curto, fino, denso e suave, disposto em ondas regulares e paralelas.
As suas cores podem admitir tons sólidos, tons esfumados, prateados, tigrados, motivos siameses, bicolores e arlequins.

Variantes

Exceptuando os bicolores, todas as cores são reconhecidas.

Observações

Como curiosidade refira-se que a sua temperatura corporal é superior em cerca de um grau á normal, situando-se nos 38-39 graus. Por este facto o seu consumo de energia é maior, pelo que o seu apetite aumenta proporcionalmente. Sensível a variações de temperatura.


Fonte: Arca de Noé

Sem comentários:

Enviar um comentário