quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tiffanie

História

Esta raça não deve ser confundida com a Tiffany, que é o nome original do actual Chantilly, uma raça completamente à parte. O Tiffanie é um asiático de pêlo médio que descende do cruzamento de um Chinchilla (Persa) de Pêlo Comprido com um Sagrado da Birmânia. Esta raça não é reconhecida pela Fifé.

Descrição

Gato de tamanho médio e bem musculado, com uma cabeça curta e cuneiforme, orelhas grandes que continuam a linha da face, pernas médias e uma cauda comprida e emplumada. Em geral, a forma do corpo é semelhante à do Sagrado da Birmânia, mas com o pêlo luxuriante como o do Chinchilla, mas mais curto. O pêlo fino e sedoso requer cuidados regulares para se manter em bom estado mas, ao contrário do Tiffany, é fácil de tratar. Os olhos arredondados e amendoados são amarelos a verdes e o manto de comprimento médio é macio e sedoso.

Temperamento

Dócil, meigo e vivo, mas não demasiado turbulento, o seu temperamento é uma boa mistura das duas raças. É um gato gregário que gosta de brincar e aprecia a companhia dos seres humanos.


Fonte: Arca de Noé

Sem comentários:

Enviar um comentário