terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Inglês Creme - Sempre de bom humor

História

Esta raça relativamente rara, é descendente do Chartreux, felino bastante antigo, que possui uma história confusa e com pouca documentação que comprove a sua origem. Pensa-se que o Chartreux tenha surgido há mais de 200 anos na França, a partir do cruzamento dos melhores gatos de rua da Europa. Na época da II Guerra Mundial, os Ingleses temendo a extinção da raça, começaram a cruzar os gatos Chartreux com Persas Azuis, surgindo dai o Inglês de Pêlo Curto. A variedade creme surgiu do cruzamento entre o gato escama de tartaruga com o azul. O reconhecimento oficial desta raça aconteceu nos anos 20, após o estabelecimento de um programa de criação. Geralmente o cruzamento de fêmeas azul-creme com machos cremes produz os melhores exemplares em termos de coloração de Pêlo.

Temperamento

Muito bem-humorado, inteligente e meigo. Convive muito bem na mesma casa com outros gatos.
Descrição

Corpo robusto e musculoso, de porte médio a grande; cabeça redonda e larga, com nariz curto; orelhas de tamanho médio e pontas arredondadas; olhos grandes e redondos, cobre, laranja ou dourados; pernas curtas mas bem proporcionadas; cauda curta e grossa, de ponta arredondada.

Tipo de pêlo

Curto e denso, de cor creme com tom regular.

Observações

Sendo forte e rústico, não necessita de cuidados especiais com a saúde; deve-se escovar o seu pêlo, no mínimo duas a três vezes por semana, com escova de cerda natural áspera, em ambos os sentidos. Como é bastante higiénico, o banho pode ser dado mensalmente, devendo no entanto ser habituado a este "ritual" desde pequeno, caso contrário mais tarde terá algumas dificuldades.


Fonte: Arca de Noé

Sem comentários:

Enviar um comentário